Especial Expodireto: Feira já registra mais de 225 mil visitantes
Feira encerra nesta sexta (15) e deve superar expectativas
O livro “Orange Juice Chain: Past, Present and Future”, Cadeia do suco de laranja: ado, presente e futuro, na tradução para o português, de autoria do professor titular do departamento de istração da FEA-RP/USP, Marcos Fava Neves, em parceria com Vinícius Gustavo Trombin, coordenador da Pesquisa de Estimativa de Safra (PES) do Fundecitrus, e os engenheiros agrônomos Lourival Carmo Monaco Neto e Rafael Bordonal Kalaki, ambos membros Markestrat, foi lançado nesta quinta-feira (14), no evento Citrus Summit, em Port Elizabeth, na África do Sul.
A obra, publicada em inglês e disponível na versão digital, ajuda o leitor a compreender os desafios relacionados ao consumo, as tendências do mercado de alimentos e bebidas, os impactos da concentração varejista e dos envasadores e o foco necessário para manter a produção agrícola competitiva e sustentável.
Olhando para o futuro, os autores abordam os projetos estratégicos que visam o crescimento do mercado e das margens para a laranja, que resultariam em mais emprego, mais riqueza e mais saúde para todos.
Segundo Fava Neves, o livro trata do ado, do presente e aponta caminhos futuros para a cadeia de suco de laranja, baseado nos 20 anos de trabalho dos autores no setor. “É uma vitória da pesquisa brasileira, sendo agora facilmente encontrada em todo o mundo na versão digital”, completa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura