Os estudantes interessados em participar do Programa de Estágio Estações da Basf têm até a próxima sexta-feira (05) para se inscrever no processo seletivo. No total, são 37 vagas disponíveis para atuar em várias regiões do Brasil e aprender na prática a rotina de trabalho na empresa. O programa existe há mais de dez anos e cerca de 400 estudantes já aram pelo processo, sendo 40% mulheres.
A grande novidade neste ano são 10 vagas para algumas unidades que desenvolvem sementes e biotecnologia – localizadas em Ibiporã (PR), Trindade (GO), Campo Novo do Parecis (MT), Luis Eduardo Magalhaes (BA), Campo Verde (MT), Lucas do Rio Verde (MT), Primavera do Leste (MT) e Chapadão do Sul (MS). Também são oferecidas 27 vagas para atuar com proteção de cultivos nos municípios de Santo Antônio de Posse (SP), o Fundo (RS), Luis Eduardo Magalhaes (BA), Uberlândia (MG), Ponta Grossa (PR) e Jaboticabal (SP).
Para participar do processo seletivo, não é obrigatório ter conhecimentos em inglês. Juliana Justi, gerente de Recursos Humanos da Basf, enfatiza que o Programa de Estágio da Basf proporciona a oportunidade de aprender na prática as atividades ligadas à profissão. “Os aprovados podem participar do desenvolvimento de novas tecnologias para o setor agrícola, além de vivenciar a rotina de uma grande empresa”, observa.
Os candidatos selecionados devem iniciar as atividades de estágio a partir de julho de 2019. O programa tem duração de seis meses e carga horária diária de oito horas (8h). Os interessados podem se inscrever apenas por meio do link: http://estagiosbasf.randstad.com.br/estacoes.