Greening: Defesa Agropecuária de Goiás detecta plantas contaminadas em dois municípios do Estado
Agrodefesa está promovendo medidas para controle de HLB no Estado após a identificação dos dois focos
Após aprovação pelo Cade (Conselho istrativo de Defesa Econômica), a Syngenta Proteção de Cultivos anunciou hoje a conclusão da aquisição da Produtécnica - distribuidora de insumos agrícolas que opera nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins - por meio de sua Plataforma Comercial Synap. O anúncio da compra foi publicado pela Revista Cultivar ainda no mês de março de 2024.
Essa movimentação permite que agricultores desta importante fronteira agrícola tenham o ampliado às tecnologias e serviços da Syngenta. De acordo com André Savino (na foto), Presidente da Syngenta Proteção de Cultivos no Brasil, “a Produtécnica já distribui produtos Syngenta no Mapito desde 2005 e tem um ótimo relacionamento com os produtores locais, algo que valorizamos muito na Syngenta”.
“A aprovação dessa aquisição agrega à Synap uma bandeira de grande relevância, que somada às demais marcas que compõem nossa Plataforma Comercial, nos mantém alinhados ao propósito de garantir que agricultores brasileiros tenham o às nossas inovações, implementadas no robusto portfólio de produtos e serviços da Syngenta”, afirma Ricardo Perez, Diretor Geral da Synap.
“A Produtécnica é um componente de grande importância para nosso ecossistema de distribuição, que conta com parceiros distribuidores e cooperativas atuando de forma coordenada às âncoras da Synap para promover o sucesso dos agricultores brasileiros. A conclusão desta aquisição também trará ganhos ainda maiores em planejamento e logística”, complementa Savino.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura