O cultivo de frutas, legumes, verduras e flores a por uma transformação focada no resultado. Os produtores precisam de uma colheita de extrema qualidade, em quantidades ampliadas e produzida em um espaço de tempo cada vez mais reduzido. É uma conta difícil, principalmente quando o processo depende da natureza.
Em parceria com o Centro de Tecnologia e Treinamento EACEA, de Cunha (SP), a Termotécnica apresenta a Base Universal para Substrato DaColheita.
É um sistema modular de e em EPS, produto conhecido como isopor. Leve e de fácil montagem, oferece ergonomia na produção, isolamento térmico e combate à contaminação biológica, devido ao uso da nanotecnologia SafePack em sua composição, que reduz em 99,9% a ação de micro-organismos. Resultado de toda essa inovação: produtividade, qualidade do cultivo, versatilidade e sustentabilidade.
A Base para Substrato da Termotécnica pode ser utilizada como e para plantio de mudas em vasos ou em slabs, ou seja, bolsas abastecidas com substrato. Ao ser usada como canteiro para plantio em granel, destaca a economia em adubação e água por possuir canais que permitem coletar a solução nutritiva drenada e reutilizá-la. Pode ser instalada no solo ou em es elevados, em cultivo protegido ou convencional.
A inovação foi testada e homologada pela EACEA. O estudo técnico apontou economia no custo total da produção, relacionada principalmente à otimização de mão de obra, adubo e outros insumos, por possibilitar o reuso da solução nutritiva.
Soluções para o agronegócio
Além da base de substrato, a linha da DaColheita contempla bandejas para mudas e embalagens conservadoras em EPS. Desenvolvidas com tecnologia e designs próprios, as conservadoras ampliam o shelf-life da fruta, proporcionando menor perda de peso pela desidratação e mantendo o teor vitamínico por mais tempo. Já são utilizadas com sucesso por produtores do Vale do São Francisco. Em seu portfólio voltado ao agronegócio, a Termotécnica possui a caixa de abelhas MaisMel e o Upally – Solução em Movimentações Logísticas.